dire

dire

terça-feira, 8 de junho de 2010

ANJOS

 LUIZ MARTINS DA SILVA

Quem se eu gritasse, me ouviria [...]  entre as ordens
Dos anjos?
Rilke, Elegia I

Pois não é que são ao todo 1.655.722?
Ou, segundo o Talmude, 11.000 para cada filho de Jeová.
Então, algum deles me ouviria?

Tantos são os estafetas do Correio Celestial!
E eu, aqui, titubeando, mando ou não
Este bilhete escrito em pétalas de lágrimas.

Se nenhum deles veio em socorro de Duínio,
Acaso voariam rasante, raspando ao pé de mim?
Acaso, algum deles me velaria?

Outrora, incontáveis, agora, estaria por perto um só,
O da Guarda? Ou até ele, ocupado, como os outros,
A trombetear, de elevados nimbos, a vitória do Bem?

Queria enviar um pedido, qualquer um dos mensageiros,
Dentre as Ordens, Legiões, Potestades,
Mas, acanha-me pedir. Mereceria ainda mais?

Queria rogar-lhes, mas não ouso.
Temo que na descida percam as suas asas,
Ou se desencantem, em estátuas de louça.

Nenhum comentário: