dire

dire

sábado, 17 de julho de 2010

TRIBUTO A CHICO XAVIER NA ONU



No dia 6 de agosto será realizado o evento "Tributo a Chico Xavier" num dos auditórios da ONU, em Nova York (EUA), em uma promoção da United Nations Staff Recreation Council (LNSRC) e Society for Enlightenment And Transformation (SEAT). Será apresentado o filme Chico Xavier, seguido de uma mesa redonda com produtores e atores do filme e diretores da FEB e do Conselho Espírita Internacional.   Informações:       www.spiritistvideos.com/chico

glitters
MENSAGEM   CHICO XAVIER


Nasceste no lar que precisavas, vestiste o corpo físico que merecias, moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento.

Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.

Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.

Teus parentes, amigos são as almas que atraíste, com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.


Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.

Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes....

São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.

Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa.

A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busca o bem e viverás melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo

Qualquer um pode começar agora e fazer um Novo Fim.

terça-feira, 13 de julho de 2010

LUZ E SOMBRA





Carl Gustav Jung desenvolveu a expressão "sombra" para denominar tudo aquilo que somos mas ignoramos ser. Esse termo, em psicologia, significa que tudo o que o homem não quer ser ou ver em si mesmo permanece oculto no seu inconsciente. É o outro lado de nós mesmos o que se encontra no mais escuro de nossa alma"     Do livro, A IMENSIDÃO DOS SENTIDOS, Francisco do Espirito Santo Neto, pelo Espírito Hamed- Editora Boa Nova


Se o Criador nos deu um anjo guardião , este anjo chama-se "Nós mesmos". Nossa própria consciência em exercício diário de vigiar e orar. Vigia o vento as pragas dos campos, o jardineiro as ervas daninhas. Oram as mães, ou quem ocupa este lugar,  pelo sucesso dos filhos. Oram as estrelas iluminando os caminhos na terra.  Temos de estar em estado de vigília mesmos quando os dias são fartos e anestesiados, porque nestes dias estarão ocultas as armadilhas. Nossas armadilhas chamam-se Saúde, Abundância, Vaidade e tantas outras que são doces da ilusão. Estamos aqui para sermos felizes e fazer os outros igualmente felizes. Há um segredo e um tesouro escondido no Amar ao próximo. Se o verbo Amar fosse sempre conjugado não haveria lugar para  as guerras, a miséria material, as diferenças inúteis  das etnias, a Violência nossa de todos os dias. Somos filhos da Criação Divina, simples filhos das mãos estendidas da misericórdia.  As repetições de fatos de violência na mídia nos leva a refletir que somos frágeis quando anestesiados pela ilusão da vaidade, somos presas fáceis de nossas sombras. A grande Luz celestial paira sobre o planeta mas insistimos em nos esconder  nos vales e sombras. Temos responsabilidade com todos ao nosso redor, uma responsabilidade que nos foi confiada. Na convivência com a Família, no cruzar das avenidas, ao abrirmos a janela para mais um dia.
L.A

sexta-feira, 2 de julho de 2010

SÓ O AMOR É REAL

" Não deixe que a depressão ou a ansiedade tolha o seu crescimento. Sentir-se deprimido é perder a perspectiva, esquecer e aceitar tudo como natural. Aperfeiçoe o seu enfoque. Restabeleça os seus valores. Lembre-se de que há coisas que não devem ser aceitas como inevitáveis. Mude a sua perspectiva  e lembre-se do que é importante e do que importa menos. Saia da rotina. Lembre-se de ter esperança. Ficar ansioso é perder-se no Ego. É perder de vista as nossas fronteiras. Há uma vaga lembrança de perda de amor, de orgulho de ferido, de perda de paciência e de paz. Lembre-se : você nunca está sozinho. Nunca perca a coragem de assumir riscos. Você é imortal. Ninguém pode feri-lo"

                                              Do Livro- SÓ O AMOR É REAL
                                              Brian Weiss