dire

dire

quarta-feira, 27 de maio de 2009

RAMIFICAÇÕES



Luiz Martins da Silva

Para Sandra Fayad

Creio seguir mutações
De inspirações vegetais.
São alquimias transgênicas
De gerações digitais.


Pois estou ramificando
Brotos, cachos, flores, galhos;
E até humores fluindo
Das raízes até o orvalho.


Pois nem sei ainda a forma,
Se rasteira ou copadora.
Também não é certa a a idéia
De espinho a causar dores.


Mas tento entender a origem,
Tamanha a metamorfose,
De humanizar-me em ramagens
Que me pulsam em novos gozos


E para viver nesse mundo,
De pássaros por testemunha,
Desdobro em ramos meus dedos;
Enrolo em gavinhas as unhas


Já ensaio as conivências,
(Segredos da Terra e do Céu)
Detalhes da nova imanência
Que aprende das abelhas o mel.


Mas porém se me antevejo
Com semblante de outro reino
,Saibam: o coração é o mesmo,
O sangue é que virou seiva.

Imagem, Óleo sobre tela- Josephine Wall

Nenhum comentário: