dire

dire

sábado, 3 de outubro de 2009

A bicorporeidade de Santo Antônio de Pádua

Santo Antônio de Pádua, o nosso santo "casamenteiro"
( 1195 -1231)
Das extraordinariedades medíúnicas, a bicorporeidade é uma das mais fascinantes. Traduz-se na possibilidade de uma pessoa estar em dois lugares ao mesmo tempo. Relata-nos a biografia de Santo Antônio de Pádua que o santo franciscano português em determinada época ministrando missa em Pádua , na Itália , em certo momento , interrompe o sermão e torna-se completamente imóvel. O frei neste momento, entra em estado de êxtase , bicorpora-se e aparece no Tribunal em Lisboa, Portugal, aonde seu pai estava sendo julgado por crime de homicídio. Homem dotado de excelente capacidade oratória conseguiu provar a inocência do pai e sua absolvição.

A segunda matéria corporal embora visível e tangível é na verdade parte da alma e também do perispírito da pessoa que se bicorpora. Não há divisão da alma, mas tão somente como se esta de forma elástica se expandisse para todas as direções. Parte deste segmento expandido forma o segundo corpo, visto em outro local. Apenas o primeiro corpo é real , o segundo é apenas aparente.
Entre o corpo e o espírito, encontramos o períspirito que é um envoltório da alma. A alma por sua vez , traduz-se em ser o espírito de uma pessoa em vida. Cessada a vida a alma denomina-se então espírito. A capacidade de bicorporação é uma faculdade mediúnica de uma pessoa, considerada das mais raras e geralmente o fenômeno acontece em situações de extrema necessidade e a pessoa que a possui, dotada de elevada moral, não a utiliza de forma leviana.
L. A

Um comentário:

jorge vicente disse...

santo antónio de lisboa foi um dos mais importantes místicos da história da Igreja, embora pouca gente saiba disso, pensando nele apenas como o santo casamenteiro.

ele foi fantástico.

grande abraço
jorge