dire

dire

domingo, 8 de março de 2009

A IMENSIDÃO DOS SENTIDOS



"O universo é a projeção da Mente Divina, e nós como criação, vivemos interdependentes no Idealismo Superior. Somente quando tomamos consciência da necessidade de fazer uma perfeita conexão com nossa profundidade sagrada é que passamos a ter uma ampla visão de unidade com a vida Cósmica. È preciso ancorarmos nossos alicerces na base divina que há em todos nós." - A Imensidão dos Sentidos - Francisco do Espírito Santo Neto, pelo espírito de Hammed - Editora Boa Nova

Astrologia, quiromancia, baralho egípcio, os pêndulos de cristais, os livros milenares do conhecimento e tantos outros caminhos se estendem dando aos quatros marcos cardeais múltiplos infinitos. Buscamos a felicidade em diversas trilhas . Toda procura é valida se respeitada a individualidade cósmica que somos e a do sujeito que está ali no banco da frente. A felicidade que buscamos é um copo de água refrescante, tem existência limitada. A irmã sede é criança inquieta , e novamente nos puxará pela roupa. Imagine , como fazia Exupery, um deserto abrindo-se e poços de água escondidos em diversos pontos. Somos todos viajantes sem mapa ou bússola a procura de um poço de água fresca. Sob céu noturno as estrelas conduziram os primeiros aventureiros do planeta em busca de terras distantes. Como decifraram, sem prévio conhecimento, a rota dos desertos e dos mares? Na verdade aquele primeiro viajante que olhou o céu tentando decifrar os pontos luminosos , num exercício de observação, desatou as amarras dos sentidos.Toda resposta as nossas indagações são possíveis de serem achadas. É um vasto caminho de observação interior. Às vezes, é preciso embaralhar os sentidos. Ver é muito mais que captar imagens na retina. É possível ver pela tela mental em sala escura, é possível ouvir do mesmo modo. A boca, o olho , a pele, a língua e o ouvido são antes de tudo parte do corpo fluídico que possuímos. È possível estendê-los como uma linha elástica e usá-los para o autoconhecimento. Ver pelo que ouvimos, soltar as palavras pelos olhos, captar sabor e cheiro pelo tato. Todos, sem exceção chegaremos à plena consciência da multiplicidades das existências. O aprendizado do amor ao próximo é ponte que encurta caminho. Antes de tudo para a maioria das pessoas com as quais cruzamos na rua, incluindo nós mesmos, o maior de todos os desafios é aprender a aceitar os que estão ao nosso redor. O Rabi da Galiléia só veio ao mundo para nos ensinar esse amor que nos parece um exagero : O Amor Incondicional. Milhares e milhares de por do sol ainda viveremos até atingir o aprendizado que precisamos e subir um pequeno degrau. Ninguém fica parado no meio da viagem. A quantidade de chegadas e partidas é mérito que nasce de nossas escolhas.

L.A
Cada pessoa possui um filtro que capta o mundo e reaje aos estímulos de uma maneira peculiar. Esse filtro mental é a fonte de nossos talentos - Site: Anjos de Prata.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá Luisa
eu já li o livro a imensidão dos sentido, me ajudou muito, agora gostaria de reler. você sabe me dizer se existe algum site que eu possa ler ele ou baixar?
lindo teu blog!!!
parabens
bj
e-mail: brilhobazar2010@hotmail.com

Luísa Ataíde disse...

Olha eu até procurei pra te falar e ainda não encontrei, mas lá na |Estante virtual encontra-se por até dez reais. È o preço mais injusto do mundo ,este livro é impressionantemente lindo.
bjs luisa