dire

dire

quarta-feira, 15 de julho de 2009

DICAS PARA SER UM ADULTO REALIZADO


Augusto Cury

Explore o desconhecido. Liberte-se do cárcere da insegurança e saia da zona de conforto dos seus diplomas, status e sucessos antigos. Penetre nos labirintos da vida. Traga soluções para os problemas e previna erros no trabalho. Tenha novas atitudes para encantar os filhos, a namorada, o cônjuge , os colegas.
Se quiser ter sucesso emocional, profissional e social, você precisa ser um empreendedor. Como empreendedor, você errará diversas vezes, mas esse é o preço da conquista. Nãohá vitórias sem derrotas e nem pódio sem labuta.
* * * * * *
Inteligência espiritual é ter consciência de que a vida é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta. È procurar o sentido da vida, mesmo sendo um ateu. É procurar por Deus, independente de uma religião, mesmo sentindo-se confuso no novelo da existência. É agradecer a Deus pelo dia, pela noite, pelo sol, por sermos um ser único no universo.
É procurar as respostas que a ciência nunca nos deu. É ter esperança na desolação, amparo na tribulação, coragem nas dificuldades. É ser um poeta da vida. Você é um poeta?
* * * * * *
Faça coisas que você normalmente não faz. Cumprimente as pessoas simples, como o porteiro do prédio. Surpreenda seus amigos com atos inusitados. Ande por ares nunca antes respirados. Passe um fim de semana em lugares novos.
Dê flores em datas inesperadas às pessoas que você ama. Faça ligações para elas no meio da tarde e pergunde como você poderia torná-las mais felizes. Fazer coisas fora da agenda é libertar a criança feliz que há dentro de você. Os que não vivem essa lei dançam a valsa da vida com as duas pernas engessadas...
Dez leis para ser Feliz- Editora Sextante

Nenhum comentário: