dire

dire

domingo, 3 de agosto de 2008

AS HORAS - conto



"Tenho certeza de que estou enlouquecendo de novo. Sinto que não podemos passar por outra daquelas terríveis fases, e desta vez não ficarei curada. Começo a ouvir vozes, e não posso me concentrar. ..” (Trecho da última carta de Virgínia Woolf)

Atrás da porta, no final do corredor, abre-se a plantação de crisântemos escuros. Entre os canteiros todos os objetos de corte.
 Empilhadas no fim do muro estão as armas de fogo, revólveres de canos curtos e velhas espingardas. Pedras empilham-se do lado esquerdo da cerca, e atrás do milharal em flor estão os sacos umedecidos de veneno. A porta está fechada e perdeu-se a chave.
 A menina de pés descalços corre pela casa em busca do que possa abrir a porta.Todos estão lá fora à entrada da casa.
 Uns vestem seus antigos casacos, outros tremem ao vento que desalinha -lhes os cabelos. São homens velhos, alguns meninos.
Há mulheres, sim muitas mulheres. Algumas torcem incessantemente a ponta do cabelo. É noite, por sorte há lua. Estão em fila única e alguns descansam a mala ao lado esquerdo do pé.
 Há livros de folhas amareladas dentro das malas. Há rios de água escura dentro delas , fumaças de tiros ainda vagueiam e na última, a menor de todas - o Bolo de Chocolate. Bolo ainda quente do forno. Em volta : a sombra azul do gás. Pode -se ver as cordas balançando sobre as cabeças.
 No fim da fila, o abismo e inadvertidamente a queda é para cima.
 A todo o momento alguém cai do abismo e se torna o último da fila. A mulher , a última, tem parte do cabelo preso e a pedra ainda enrolada no vestido. Um dos pés está descalço e pingos em volta da barra da saia sangram lágrimas sobre o piso. 
Antes de cruzar a porta , ouve seu nome.
Volta a cabeça lentamente.

Luisa ataide

nota: No dia 28 de março de 1941, Virgínia Woolf suicidou-se. Ela vestiu um casaco , encheu seus bolsos com pedras e entrou nas águas do Rio Ouse, afogando-se. Seu corpo só foi encontrado no dia 18 de abril. Fonte : Wikipédia

Um comentário:

Clarissa Zaidan disse...

I loved your Blog! It1s beautiful.
Keep on doing it.
;)