dire

dire

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A POTENCIALIDADE PURA


DEEPACK CHOPRA


A primeira lei espiritual do sucesso, a lei da a potência pura, afirma que este é nosso estado essencial. Essa é a consciência pura, campo de todas as possibilidades e da criatividade infinita. Nosso corpo físico, o universo físico- tudo que existe no mundo material -, provém do mesmo lugar: de um campo de percepção silenciosa e imóvel, a partir do qual tudo é possível. Não há separação entre esse campo energètico e nossa essência espiritual, nosso Eu. Esse campo constitui nosso próprio Eu. E quando sabemos que nossa natureza essencial consta de pura pontencialidade, nós nos alinhamos com o poder que manifesta tudo no universo.
O conhecimento de quem realmente somos nos dá a capacidade de realizar qualquer sonho que tenhamos, porque o mesmo campo que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma galáxia ou um corpo humano também pode efetuar a realização de nossos sonhos. Tudo é possível no campo da potencialidade pura, pois ele é a fonte de todo poder e inteligência, e da infinita capacidade de organização.
Portanto, o sucesso na vida depencde de sabermos quem realmente somos. Quando nosso ponto de referêmcoa interno é nosso espírito , nosso verdadeiro ser, experimentamos todo o poder dele. Quando nosso ponto de referência interna é o ego ou a autoimagem nos sentimos separados de nossa fonte, e a incerteza dos acontecimentos cria medo e dúvida. O ego é influenciado por objetivos externos ao Eu - circunstâncias , pessoas e coisas. É fortalecido pela aprovação alheia. Quer controlar, porque vive com medo. Mas o ego não é o que nós realmente somos: ele é nossa máscara social, o papel que interpretamos.

As necessidades de receber aprovação, de controlar as coisas e de exercer poder externo se baseiam no medo. Esse tipo de poder não é o poder da potencialidade pura, o poder do Eu, ou poder verdadeiro. O poder do Eu é poder autêntico porque se apoia nas leis da natureza , e vem do autoconhecimento. O poder do Eu atrai coisas que desejamos para nós: ele magnetiza as pessoas, as situações e as coisas para apoiarem nossos desejos. Esse apoio das leis da natureza é o estado de graça . Quando estamos em harmonia com a natureza, criamos uma ligação entre nossos desejos e o poder de levá-las à materialização .
Como você pode vivenciar a lei da potencialidade pura ? Uma forma de fazê-lo é através da prática do silêncio e da meditação. Significa desligar o mundo e reservar tempo para simplesmente ser. Na Bíblia há a expressão "Fique em silêncio e saiba que eu sou Deus". O silêncio é o primeiro requisito para a manifestação de nossos desejos, porque no silêncio você se connecta com o campo de percepção pura e de infinito poder organizador.

Imagine-se jogando uma pedrinha em um lago tranquilo e observando a formação de ondulações . È issso o que você faz quando entra em silêncio e introduz sua intenção.Mesmo a mais tênue provoca ondulações através do campo da consciência universal que conecta seu desjo com todas as outras coisas. Esse campo pode orquestrar para você uma infinidade de detelhaes. Mas se sua mente for como um oceano turbulento, você pode explodir uma bomba e não notar nenhuma alteração.

Praticar o não julgamento é outra forma de experimentar a lei da pontencialidade pura. E qundo você está constantemente julgando as coisas como certas ou erradas, boas ou más, acaba criando turbulência em seu diálogo interno. Essa turbulência restringe o fluxo de energia entre você e o campo de potencialidade pura. No espaço silencioso entre os pensamentos existe um estado de consciência pura, um silêncio interior que liga você ao verdadeiro poder. Por intermèdio da prática do não julgamento você silencia e a mente tem acesso a sua inquietude interior.
Outra forma de ter a experiência da potencialidade pura é passar momentos em contato com a natureza. Pela observação você começa a sentir a harmonia entre todos os elementos e força de vida. A pródiga manifestação de abundância no universo é uma expressão da mente criativa da natureza. Se você ligar na mente da natureza, terá acesso ao campo da potencialidade pura e criatividade infinita, e espontaneamente receberá pensamentos criativos.

Seja num curso de água, numa floresta, numa montanha ou no mar, a ligação com a inteligência da natureza lhe traz uma sensação de união com todas as form as de vida, dando -lhe suporte para entrar em contato com a essência mais íntima de seu ser. Essa essência está repleta de magia e mistério. (...)


Do Livro- As Setes Leis Espirituais do Sucesso- DEEPACK CHOPRA, Editora Best Seller.

2 comentários:

Rosangela disse...

Oi Lú, como vai?
Lindo texto, que para mim veio a calhar. Preciso urgentemente encontar o meu Eu, essa tal "Potencia Pura", preciso entrar em harmonia com alguma coisa que não seja; as pessoas, as coisas, os meus medos, ou a aprovação alheia. Preciso sair do controle, até pq isso eu ja vi que não dá certo, já é difícil controlar a mim mesma, piorou as situações, ou as pessoas ao meu redor. E se eu não agir rápido, nunca alcançarei minhas metas, pq fico apenas preocupadas com as pessoas ao meu redor e o meu "Eu Real e Essencial" vai ficando para traz. Mas é uma tarefa difícil mudar, agir de forma diferente exige exforço demasiado. E nesse caso acho que é nescessário nascer de novo!
Bjs, bjs, bjs!
Rosangela Ataide

jorge vicente disse...

o grande deepak chopra...

sabes, ele tem um livro muito bom sobre as várias facetas de Deus.

o livro chama-se: "Conhecer Deus".

mais um abraço
jorge